Lançamento - Hyundai Veloster: cupê de três portas

20/09/2011 08:26

A sul-coreana Hyundai publicou nesta quarta-feira (24) no microblog Twitter que o novo modelo Veloster custará a partir de US$ 17,3 mil (R$ 27.743) nos Estados Unidos. No Brasil, segundo concessionárias consultadas pelo G1, o carro estará nas lojas em setembro e os preços vão variar entre R$ 75 mil e R$ 85 mil.

O Hyundai Veloster, ganhou fama por ser o primeiro cupê três portas a chegar ao Brasil. Equipado com um motor 1.6L de quatro cilindros de 138 cv de potência e com transmissão de embreagem dupla.

Hyundai  introduziu sua tecnologia de ponta no Hyundai Veloster 2012 que inova o mercado com (03) três portas em uma estréia mundial no North American International Auto Show 2011. O Hyundai Veloster 2012 oferece inovações para o segmento de cupê compacto, com uma porta única para acesso do banco traseiro, Blue Hyundai link sistema de telemática, Pandora internet rádio com tela de sete polegadas touch-screen, e um novo motor 1,6-litros de injecção directa a quatro cilindros do motor acoplado a primeira transmissão da Hyundai dupla embreagem.

 

GAMMA 1.6 litros GDI MOTOR

O novo Gamma 1,6-litro de quatro cilindros é o menor motor Hyundai  usar injecção directa de gasolina (GDI). GDI tecnologia que ajuda a proporcionar economia de combustível estimada estrada de até 40 mpg, emissões mais baixas e maior confiabilidade.

“A gasolina, de injecção directa a tecnologia permitiu aos engenheiros da Hyundai para criar um motor que é poderoso, baixo consumo de combustível, e tem menos emissões”, disse Hyundai americano Technical Center Inc. (HATCI) powertrain diretor, John Juriga. “Apesar de seu pequeno tamanho, que gera alguns números grandes, com ambos a saída de potência impressionante e até 40 mpg na rodovia.”

Através do uso de GDI, a Gamma 1,6-litro motor gera uma potência de pico estimado de 138 cv a 6.300 rpm e torque máximo de 17 kgfm em 4850 rpm. Mas GDI é apenas uma parte da história como a Gamma nova também apresenta Cronometragem de Válvula Dupla continuamente variável, um controle eletrônico de aceleração, uma cadeia de cronometragem rolo, indução variável e inovador anti-fricção revestimentos, tais como CrN Vapor Deposition revestimento física (PVD) e Diamante como revestimento de carbono (DLC).

 

Divertido de conduzir

Veloster Hyundai 2012 é equipado com uma suspensão dianteira McPherson, molas helicoidais, amortecedores a gás e um estabilizador de 24 mm de diâmetro. A suspensão traseira é um peso-leve feixe de V-torção, um Hyundai-primeiro com uma barra de 23 mm integrada estabilizador para permitir contraventamento dos braços para maior rigidez e para rolar ainda mais controle do corpo. A suspensão traseira também usa amortecedores monotubo para conforto de condução.

Hyundai Veloster características esporte-afinada direcção assistida eléctrica que se ajusta instantaneamente a mudanças nas condições de condução, melhorando a economia de combustível ao longo de um sistema de direção convencional. A caixa de direção relação rápida é usada para a sensação nítida de turn-in. Diâmetro de viragem Hyundai Veloster de 34,1 pés é melhor do que 37,4 tC os pés, 35,4 CR-Z pés, 35,1 Mini pés e 36,1 Mini Clubman os pés. Padrão são 215/45HR17 pneus em rodas de 17 polegadas de liga leve. Há dois opcionais jantes de 18 polegadas em liga de borracha com menor perfil de desempenho 215/40VR18.